Iniciou-se hoje à meia-noite de quinta-feira, 19 de setembro, o RGPH, o Recenseamento Geral da População e Habitação. Foram formados os últimos grupos de recenseadores do Censo 2024, conhecidos como líderes dos processos de censo, os homens que enfrentarão o campo durante as entrevistas ao censo. Ontem, terminou-se a formação de todos os recenseadores pelo país.
De acordo com informações obtidas na internet, mais de 60 mil recenseadores estão insatisfeitos com o silêncio do INE, pois não receberam esclarecimentos até o momento. Eles não sabem suas áreas censitárias, o local onde irão trabalhar, e os contratos não foram mantidos, já que para exercer o trabalho é necessário assinar um contrato.
O Instituto Nacional de Estatística está utilizando políticas de má organização neste processo, pois tiveram 10 anos para se preparar melhor, mas parece que nada foi concluído nesse período. Alguns recenseadores afirmam que só irão ao campo com um contrato e garantias de sua alimentação durante o serviço, uma vez que correrão grandes riscos. Portanto, cumpram bem nossas obrigações e segurança. AFIRMOU-SE.
0 Comentários