Anuncio Adsterra

AGT bloqueia contas do Sagrada Esperança de 300 milhões de kwanzas

AGT bloqueia contas do Sagrada Esperança de 300 milhões de kwanzas

AGT bloqueia contas do Sagrada Esperança de 300 milhões de kwanzas

A Administração Geral Tributária (AGT) decidiu bloquear as contas do Sagrada Esperança da Lunda-norte devido a dívida contraída pelo clube avaliada em mais de 300 milhões de kwanzas.

A informação foi confirmada pelo Presidente do clube diamantífero, José Muacabalo Tomás, de acordo com o Jornal dos Desportos.

«O Sagrada tem uma dívida de mais de 300 milhões de kwanzas coma AGT. No dia 9 de janeiro, quando pretendíamos fazer o pagamento dos valores no banco para pagarmos os jogadores, recebemos a informação da gestora, que a nossa conta estava bloqueada», esclareceu.

Entretanto, a dívida contraída pelo clube lunda tem condicionado os pagamentos dos prémios aos jogadores do plantel da equipa principal de futebol, que ameaçam paralisar os trabalhos de preparação, caso a direcção não proceder o pagamento dos prêmios de jogos em atraso.  

De acordo com informações apuradas pelo Jornal dos Desportos, os atletas reclamam o pagamento o prémio de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões da época 2021-2022.

O elenco encabeçado por Tomás Muacabalo , tem ainda por saldar prémios de jogos do Girabola 2022-2023, frente ao GD Isaac de Benguela e Académica do Lobito, assim como de qualificação para a fase de grupos da Taça da Confederação da presente edição da competição africana.

Reagindo à notícia sobre a possível paralisação dos trabalhos, José Muacabalo Tomás, confirmou a existência de prémios em atraso , cujo pagamento será feito quando o clube tiver disponibilidade financeira.

O dirigente do clube lunda, confirmou igualmente que a CAF depositou na conta do Sagrada Esperança 209 mil dólares, mas que o clube não consegue movimentar devido à dívida com AGT.

«Se dependesse de nós , os prémios de jogos em atraso estariam pagos. Mas é uma situação que nos ultrapassa , porque a Administração Geral Tributária (AGT) bloqueou as contas do clube.

Estamos a negociar com eles. Tão logo o problema for solucionado, vamos proceder aos pagamentos», garantiu o responsável.


Enviar um comentário

0 Comentários