O presidente da Renamo diz que a redução do período para a convocação de eleições, de 18 para 14 meses, é uma estratégia da Frelimo para impor um terceiro mandato a Filipe Nyusi. Ossufo Momade insiste que as eleições distritais de 2024 devem ser realizadas de acordo com o que está estabelecido na Constituição da República.
O maior partido da oposição chamou a imprensa, esta segunda-feira, para falar sobre as eleições distritais. Na ocasião, Ossufo Momade acusou a Frelimo de tentar alterar a ordem jurídica com a recente aprovação de redução do período para a convocação das eleições, de 18 para 14 meses.
“O Regime do dia não poupa esforços para transformar Moçambique, em sua ‘coisa’, sua propriedade, por isso, não hesita em mudar a ordem jurídica implantada no nosso Estado. É assim que, no dia 28 do passado mês de Março, a bancada parlamentar da Frelimo alterou o período da convocação das eleições, como forma de impedir a realização das eleições distritais previstas na Constituição da República para 2024 e uma tentativa de impor um terceiro mandato do senhor Filipe Nyusi, o que é manifestamente inconstitucional e autêntica arrogância política”, disse Ossufo Momade ler mais aqui:
noticias de portugal hoje
jornal português hoje
noticias de agora portugal
belgische nachrichten heute
leer noticias de mexico
nieuws nederland
united states news today
news united states live
Norge live nyheter
живые последние новости россии
война россии против украины
moçambique ao vivo noticias de hoje
ultimas noticias argentinas de hoy
actualités françaises de dernière minute en direct
nouvelles france maintenant aujourd'hui
0 Comentários