Polônia promete mais jatos à Ucrânia com visita de Zelensky
O presidente Andrzej Duda disse que enviaria a frota restante de jatos MiG-29 da Polônia "se ainda houver tal necessidade".
O Sr. Zelensky agradeceu ao país por seu apoio contra a invasão da Rússia.
Isso aconteceu quando o presidente russo, Vladimir Putin, acusou os serviços de inteligência ocidentais de estarem envolvidos em ataques terroristas contra a Rússia.
Falando no conselho de segurança do Kremlin, Putin não deu nenhuma evidência, mas disse: "Há todas as razões para dizer que os recursos de terceiros países, serviços de inteligência ocidentais, estão envolvidos na preparação de tal sabotagem e atos de terrorismo."
Zelensky chegou a Varsóvia na manhã de quarta-feira - marcando sua primeira visita oficial à Polônia desde a invasão da Ucrânia pela Rússia no ano passado.
A Polônia tem sido um aliado importante no apoio à Ucrânia e geralmente está na vanguarda ao pressionar pelo fornecimento de armas para seu vizinho.
Foi o primeiro país a prometer tanques Leopard 2 à Ucrânia e, na quarta-feira, comprometeu mais caças MiG-29 da era soviética.
Duda reiterou que o país apoia firmemente a proposta de Kiev de ingressar na Otan e disse que está tentando obter "garantias adicionais, garantias de segurança, que fortalecerão o potencial militar da Ucrânia" ler mais aqui:
noticias de portugal hoje
jornal português hoje
noticias de agora portugal
belgische nachrichten heute
leer noticias de mexico
nieuws nederland
united states news today
news united states live
Norge live nyheter
живые последние новости россии
война россии против украины
moçambique ao vivo noticias de hoje
ultimas noticias argentinas de hoy
actualités françaises de dernière minute en direct
nouvelles france maintenant aujourd'hui
0 Comentários