Anuncio Adsterra

Igreja católica denuncia falso padre que está girando o país a roubar dinheiro aos fiéis em Angola



Fonte da igreja católica avançou ao NJOnline que esta situação está a gerar inquietação em várias dioceses, sublinhando que alguns sacerdotes optaram por alertar os seus paroquianos no decurso das missas, bem como nas redes sociais, para se precaverem contra este indivíduo que continua por identificar.

Segundo um dos sacerdotes da igreja católica, que preferiu falar ao NJOnline na condição de anonimato, o burlador actua desde o ano passado como padre e diz ser da congregação dos Missionários do Verbo Divino.

"Durante os golpes, o falso padre afirma chamar-se padre Dionísio para dar credibilidade ao crime, mas normalmente usa nomes de igrejas da área onde pretende dar o golpe. E mente que foi formado pelo Seminário dos Missionários do Verbo Divino", revelou ao NJOnline fonte da Diocese de Caxito.

A fonte fez saber ainda que "burlador" diz durante a sua actuação que precisa de doações para a igreja.

"E outras vezes, afirma que precisa de dinheiro para ajudar uma suposta paróquia. Ele também fala que os valores que os féis dão são para ajudar algumas pessoas desfavorecidas", explicou, sublinhando que o homem está à circular pelo país.

De acordo com a mesma fonte, este indivíduo "utiliza todas às estratégias para conseguir dinheiro, e como ele vê que nas aldeias as pessoas ainda respeitam a figura do padre, age desta forma".

Fonte do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Bengo garantiu ao NJOnline que recebeu denúncia com referencia a está alegada prática criminosa.

"Houve uma denúncia contra ele e as investigações do SIC-Bengo estão em curso no sentido de localizar e deter o suspeito que se faz passar por padre para enganar fiéis", descreveu.

Enviar um comentário

0 Comentários