Um jovem identificado por Frederico Camumba, de 22 anos de idade, morreu na noite de quarta-feira, no Hospital Central do Huambo, após participar de uma competição de consumo de bebidas alcoólicas entre amigos, soube hoje, quinta-feira, a ANGOP de fonte familiar.
O caso deu-se quando um grupo de amigos, que se encontrava a conviver no bairro da Chiva, decidiu apostar mil kwanzas para quem conseguisse ingerir 24 pacotes de whisk da marca “The Best”.
Durante a mesma, Frederico Camumba acabou por cair inanimado no local e, mais tarde, perder a vida já no Hospital Central do Huambo, na sequência de uma evacuação de emergência do posto médico da Chiva.
Como resultado ainda da competição, um outro jovem, Matinho Kambueti, de 29 anos de idade, encontra-se internado no Hospital Central, por intoxicação alcoólica, após se ter sentido mal no local.
Inconsolada com o infausto acontecimento, a mãe da vitima mortal, Maria Augusta, referiu que, apesar dos constantes avisos da família, o malogrado frequentava, de forma regular, o recinto.
Disse esperar que este triste acontecimento leve a sociedade a reflectir em torno do comportamento dos jovens em relação ao consumo de bebidas alcoólicas.
Instou ainda os jovens no sentido de se absterem do consumo de bebidas alcoólicas, para evitar situações do género, além de outras práticas que colocam em perigo a união das famílias e da sociedade, de forma geral.
Em declarações à Angop, o chefe do posto policial da Chiva, Alberto Rogeiro Lameirão, disse que casos do género, de jovens a competir por bebidas alcoólicas, têm sido constantes, apesar de ser este o primeiro que resultou em morte.
Adiantou ainda que as autoridades policiais detiveram, até o termino das averiguações, o promotor do dito concurso.
0 Comentários