Anuncio Adsterra

FIFA reconhece no potencial de Zito Luvumbo, e diz que ele é como um jogador do game 'Playstation'

FIFA reconhece no potencial de Zito Luvumbo, e diz que ele é como um jogador do game 'Playstation'

FIFA reconhece no potencial de Zito Luvumbo, e diz que ele é como um jogador do game 'Playstation'

Segundo o site oficial da federação Internacional de futebol FIFA, O número 10 foi um dos principais artistas da selecção angolana no campeonato do mundo em Sub-17. O estilo agressivo de driblar já chamou a atenção dos europeus, Zito marcou um golo contra o Canadá, mas foi anulado pelo VAR
Os adeptos do Estádio Bezerrão foram arrebatados na terça-feira por uma espetacular virada no placar, realizada pelo número 10 da selecção de Angola. A alegria de Zito Luvumbo durou apenas alguns segundos, após o VAR anular aquele que seria o segundo golo da sua equipa.

Minutos depois, David Nzanza marcou e garantiu para que a segunda vitória de Angola não fosse negada no Grupo A.
Embora ainda não tenha marcado golos no campeonato, as performance de Zito Luvumbo destacaram-se para aquilo que foi a inserção de angola nas 16 equipas com passagem aos oitavos de finais.

Mas onde ele encontra tanta inspiração para um estilo de jogo tão ousado? Quando se trata de suas comemorações, pelo menos, a resposta é directa: "Eu aprendi com os vídeos games".

Jogando com o pé esquerdo alinhado na ala direita, Zito nunca tem medo de driblar e enfrentar a oposição, tem oferecido para a selecção angolana uma saída eficaz para transformar defesa em ataque. "Tenho vários jogadores como modelo: Neymar, Ronaldo, Messi e muitos outros", disse ele ao FIFA.com.

O nível de autoconfiança que Zito demonstra em campo é raro para um jovem que não está acostumado com jogos desta dimensão. O número 10 diz que o seu estilo de jogo também é alimentado pela emoção e, nesse sentido, agradece o apoio da família em Luanda. Desde que chegou ao Brasil, o avançado adquiriu o hábito de conversar com sua mãe e irmãos todos os dias. Mas ele reserva um carinho especial ao pai.

“Minha família deve estar muito feliz. Meu pai deve estar a dormir a essa hora, mas provavelmente está no sofá assistindo o filho. É uma honra, uma fonte de verdadeiro orgulho. "

Zito é um dos poucos jogadores da sua faixa etária que já representou a selecção principal de Angola, recentemente teve a oportunidade de testar na academia do Manchester United.

No entanto, tudo o que importa agora é o Brasil. Na sexta-feira, Zito vai liderar o seu país mais uma vez, desta vez contra os anfitriões, em um duelo frente a frente para determinar quem será o líder do Grupo A. "Já estamos na próxima fase. Mas a pressão ainda estará acesa. Vamos fazer questão de terminar em primeiro lugar. Não será um jogo fácil. O Brasil é a equipa da casa. Mas vamos com a mesma atitude ", declarou.

Enviar um comentário

0 Comentários