O futebol angolano está à beira de competir pela primeira vez com duas equipas na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões, caso o 1º de Agosto confirme hoje a qualificação, quando defrontar o Green Eagles, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, depois de o Petro de Luanda, vice-campeão, ter conseguido sexta-feira o apuramento para a etapa dos cifrões da competição, ao empatar na deslocação ao reduto do Kampala City, no Uganda.
1º de Agosto pretende confirmar qualificação contra Green Eagles
Depois do triunfo em casa dos zambianos, o 1º de Agosto entra ainda mais motivado, pelo facto de o conjunto petrolífero ter garantido presença na fase seguinte da prova, e espera fazer o jogo pelo jogo, de modo a confirmar a tão ambicionada qualificação.
A jogar na condição de equipa visitada, a formação militar não vai permitir que o adversário assuma as despesas de jogo, uma vez que o técnico Dragan Jovic dispõe de três trunfos na cartola.
O bósnio quer ver um 1º de Agosto agressivo, à semelhança do primeiro desafio, com base numa defesa bastante sólida, meio campo criativo e ataque eficaz .
A equipa de Dragan Jovic não se vai socorrer da vantagem que trás da primeira parte da eliminatória. O 1º de Agosto vai querer fazer muito mais do que na deslocação à Zâmbia, porque tem um grupo capaz de se impor e ultrapassar o Green Eagles.
O tetra-campeão angolano tem de ser paciente e nunca perder a cabeça quando as coisas estiverem a correr mal. Até ao primeiro quarto de hora (15 minutos), a formação angolana tem de procurar estar em vantagem, a fim de contrariar os propósitos das “Águias Verdes”.
Na presente época futebolística, o 1º de Agosto disputa o 11º desafio, com saldo de oito vitórias e duas derrotas. Os desaires aconteceram no Girabola’2019/20 e na Supertaça de Angola, respectivamente.
Sabendo de antemão do grau de importância da partida, Dragan Jovic viu-se na obrigação de mexer no esquema táctico da equipa, mas não vai alterar o “onze” utilizado no Estádio Nkolama.
Regresso à baliza
Ausentes nos desafios com o Ferrovia do Huambo e Santa Rita do Uíge, para dar minutos de jogo a Neblú, o guardião Tony Cabaça regressa à titularidade frente ao 10º classificado da Liga Zambiana de Futebol, com quatro pontos, em três encontros disputados.
No lado direito da defesa, vai actuar o experiente Isaac, e Paizo, na esquerda. Como pivôs defensivos, a dupla Dani Massunguna e Bobô. O papel de trinco vai ser desempenhado por Macaia. Nas alas vão jogar Kila e Zito Luvumbo. O luso-nigeriano Ibukun será o “pensador do jogo, e no ataque Ary Papel e Mabululu.
Do lado do Green Eagles, o técnico Aggrey Chiangi deve entrar com a mesma equipa que actuou na primeira “mão”, com Sebastian Mwange, Bonston Muchindu, Sam Manyepa, Gift Wamundila, Tapson Kasea, Kennedy Musenda, Andrew Kwiliko, Spencer Sautu, Amity Shamende e Samson Chilupe.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) indicou um quarteto de árbitros etíopes, chefiado por Tessema Bamlak, coadjuvado por Samuel Temesgin e Tebabal Tadesse. O comissário ao jogo é o moçambicano Victor Teixeira.
0 Comentários