SONANGOL suspende venda de gasolina em alguns postos do Sul do país
Wilton António
Fonte: angonoticias
A Sonangol suspendeu na semana finda a venda de gasolina em alguns postos de abastecimento de combustíveis no Cunene e na Huíla, depois de ter identificado gasolina com parametros ligeiramente fora das especificação de consumo, nas bombas da Pumangol, Sonangalp e Sonangol Distribuidora.
Numa nota de imprensa da Sonangol chegada hoje (sábado) à Angop, a empresa informa que para se precaver de alguma escassez do produto nas províncias em referência e em consequência da situação apresentada, a Sonangol Logística iniciou a retirada do respectivo produto, substituindo-o por combustível conforme.
Nas referidas províncias, foram realizadas análises, para avaliar a qualidade do produto nos postos de abastecimento e nas instalações de armazenagem de proveniência, de modo a aferir a causa e mitigar os constrangimentos.
Das análises efectuadas, concluiu-se que a gasolina armazenada nos tanques de expedição da Sonangol Logística se encontra dentro das especificações.
Por esta razão, suspeita-se que a alteração da qualidade do produto tenha ocorrido nos camiões durante o trajecto da instalação de expedição para os tanques das instalações de destino, situação ainda em análise.
A Sonangol Logística apela e agradece desde já a compreensão de todos e garante não existir motivos para preocupação em relação ao fornecimento, com qualidade, de derivados de petróleo.
Reitera estar a decorrer a reposição de gasolina em conformidade nos postos de abastecimento identificados.
Entretanto, a situação criou constrangimentos aos automobilistas das províncias da Huíla e Cunene, que se queixaram de avarias nas suas viaturas, em consequência dessa anomalia registada na gasolina.
0 Comentários